Volume
Redes
Sociais
B
Odiosvaldo solicita atendimentos emergenciais no Hospital Municipal
25/07/2017 - 2h46 em Saúde

O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) enviou requerimento ao prefeito ACM Neto solicitando inclusão dos serviços de oftalmologia e odontologia à área de emergência do Hospital Municipal de Salvador, que está sendo construído pela prefeitura em Cajazeiras. O legislador argumenta que os dois tipos de assistência devem ser prestados a pacientes que já estiverem internados na futura unidade de saúde.

“São áreas essenciais à saúde humana, e a equipe médica poderá prestar essa assistência aos pacientes que futuramente precisarem utilizar os serviços do Hospital Municipal. Nós contamos com a sensibilidade do prefeito ACM Neto, que tem demonstrado atenção às necessidades do povo de nossa cidade”, afirma.

Odiosvaldo Vigas lembra que o Projeto de Lei nº 2.776/2008 estabelece a obrigatoriedade da presença de profissionais de odontologias nas unidades de tratamento intensivo (UTIs). “O paciente deve receber cuidados especiais e constantes, como o atendimento odontológico individualizado para a melhor sobrevida e prevenção de pneumonia por aspiração de conteúdo presente na boca e na faringe”.

Para a área de oftalmologia, além de garantir atendimento específico, o vereador sugere uma unidade de urgência para pacientes que cheguem com problemas específicos. “Cerca de 95% dos casos de emergências oftalmológicas são ocorrências pontuais, que se resolve rapidamente, como conjuntivite aguda e corpo estranho na córnea. Mas há também os casos graves, como perfurações, hemorragias intraoculares, perda súbita de visão por trombose ou hemorragia, glaucoma e etc.”, argumenta Vigas, que é médico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!