Setembro Lilás alerta para importância da prevenção de doenças reumáticas
16/09/2017 03:13 em Saúde

Audiência pública sobre o tema será realizada no próximo dia 25, às 16h, no auditório do Edifício Bahia Center.

A Câmara Municipal de Salvador realiza, no próximo dia 25, às 16h, no auditório do Edifício Bahia Center, uma audiência pública sobre atenção às doenças reumáticas. A ação integra a campanha Setembro Lilás, instituída pela Lei Municipal 8.925/2015, com base em projeto do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT). A campanha tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce e tratamento eficaz das doenças reumáticas, que também atingem crianças.

 

“Tão importante quanto tratar as doenças reumáticas é prevenir as patologias que têm se tornado cada vez mais comuns e já atingem um nível elevado de crianças em todo o mundo”, alerta o vereador e médico Odiosvaldo Vigas, que convidou para a audiência pública a médica reumatologista Mônica Martinelli e outros profissionais de saúde.

A campanha Setembro Lilás é uma parceria entre a Câmara Municipal de Salvador e o Núcleo de Assistência ao Paciente Reumático (Nuclear), sediado em Salvador. As atividades acontecem durante todo o mês e em diversos municípios baianos. No último final de semana, as ações foram realizadas em Feira de Santana e em Lauro de Freitas. Na segunda-feira (11), a caravana voltou a Feira de Santana.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!