Morre o professor Germano Machado, fundador do Cepa, aos 91 anos
29/12/2017 12:38 em Sociedade

A morte do Prof. Germano Machado (27.12.2017), deixa um profundo vazio na educação e cultura Baiana.

Professor da UFBA e da Universidade Católica de Salvador, ele foi membro de várias instituições e academias: Academia de Letras e Artes de Salvador, Academia Baiana de Educação, Grupo de Ação Cultural da Bahia, União Brasileira de Escritores, etc, etc.

Como presidente do CEPA, o professor Germano Machado, desenvolveu um trabalho que nos orgulha a todos, promovendo não só atividades culturais, sociais e recreativas, mas também cursos, palestras, conferências, pesquisas, projeções de filmes, exposições culturais e atividades científicas, filosóficas, teológicas, de artes eruditas ou folclóricas.

O Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA) é uma instituição com objetivos educativos e culturais, que mantém uma atuação notável em grandes áreas do conhecimento como a filosofia, teologia, literatura e nas artes em geral.

Dentro do nosso trabalho dedicado à cultura soteropolitana, continuaremos a apoiar o CEPA, como uma instituição que sempre nos recordará seu fundador e que, também por isso, se deverá manter e preservar

 Tivemos oportunidade de homenagear este ano o professor Germano Machado que acabara de completar 91 anos.  O seu exemplo continuará a orientar-nos pela sua dedicação, pelo seu conhecimento e pela sua determinação.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!