Volume
Redes
Sociais
B
Câmara reabre trabalhos com planos de modernização
03/02/2018 - 8h58 em Politica

Novas metas e planos de modernização da Câmara Municipal de Salvador (CMS) foram anunciados na manhã desta sexta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias durante a sessão solene de instalação do 3º Período Legislativo da 18ª Legislatura.

Na solenidade, o prefeito de Salvador, ACM Neto, fez a leitura da Mensagem do Executivo onde destacou que o sucesso dessa gestão “se deve à escolha de trabalharmos juntos, Prefeitura e Câmara, ouvindo as ruas e acreditando no desejo da população”.

O presidente da Câmara em exercicio, apresentou os planos para o último período da Mesa Diretora que preside. Uma das principais metas é a revisão da Lei Orgânica do Município (LOM) com início da tramitação previsto para março. “A revisão da LOM é um presente que podemos dar para a cidade. A lei atual está defasada e apresenta algumas inconstitucionalidades”, pontuou o presidente.

Do ponto de vista administrativo, a maior expectativa da gestão é colocar a Rádio Câmara no ar bem como a instalação do voto eletrônico e novo painel do Plenário, encerrando na Casa as votações por meio do “senta, levanta”.

A Câmara Municipal terá também mudanças estruturais. Todos os gabinetes dos vereadores vão funcionar no prédio anexo do Bahia Center. O térreo do Salvador Center vai abrigar o novo auditório.

O vereador Odiosvaldo Vigas, reafirma o objetivo de continuar seu trabalho no acompanhamento permanente das comunidades, avaliação das suas necessidades e da colocação das propostas legislativas mais convenientes para a população da cidade, continuando a colocar “Salvador em primeiro lugar”.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!