ODIOSVALDO CONGRATULA-SE COM INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SALVADOR
04/04/2018 - 16h48 em Politica

Presente na inauguração do Hospital Municipal de Salvador, o vereador Odiosvaldo Vigas não escondia a sua felicidade pela inauguração desta unidade. Odiosvaldo que é também médico, é muito sensível às questões ligadas à saúde e a um atendimento digno a toda a população que carece de cuidados de saúde. Lembrou que em Agosto de 2008 já tinha apresentado uma indicação, no sentido de viabilizar a construção de um Hospital que servisse a população de Cajazeiras e adjacências, numa área com mais de 20 milhões de m2 e uma população que ultrapassa os 400 mil habitantes.

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) foi inaugurado hoje, na Boca da Mata, na região de Cajazeiras iniciando de imediato uma parte do seu atendimento.

A partir do dia 9 de abril começará o atendimento na área ambulatorial. A área de urgência, no entanto, recebe pacientes já a partir de hoje, quarta-feira,  enviados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Central Municipal de Regulação. A unidade passará a funcionar completamente a partir do final deste mês, atendendo todos os casos de urgência e emergência mediante classificação de risco.

O Hospital Municipal de Salvador tem capacidade para 500 atendimentos por dia nos setores de urgência e emergência e pode realizar mil e cem internamentos por mês, podendo também realizar 500 intervenções cirúrgicas, mensalmente.

Com investimento de R$ 120 milhões, conta com 210 leitos – sendo 30 de UTI adulto e pediátrica –, 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. A emergência tem foco nas áreas de traumatologia, ortopedia e urgências clínicas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!