Exposição Fotográfica "O que os olhos não veem"
13/04/2018 18:07 em Sociedade

O vereador Odiosvaldo Vigas esteve presente na cerimónia de abertura da exposição fotográfica "O que os olhos não veem", do fotografo/artista André Sá Gomes. Apreciador da cultura em geral e da fotografia em particular, Odiosvaldo Vigas parabenizou André pela exposição e pelo seu percurso na fotografia artistica.

André Luiz de Sá Gomes, é natural de  Itabuna e veio morar para Salvador em 1984, com 17 anos. Iniciou sua atividade artistica depois de um Curso de Fotografia na década de 90. Com várias exposições e workshops, teve também seus trabalhos publicados no Jornal A Tarde, Correio da Bahia, revista Vogue, Natureza & Paisagismo, Piscinas e Afins, Decorar Mais por Menos, CasaCor e Fotografe Melhor

André Luia explicou que a exposição - O que os olhos não veem - "surgiu de uma conversa com a esposa, Suzana, que é Assistente Social e está muito preocupada com a falta de empatia das pessoas. Poucos se interessam pela dor, pelas perdas dos outros. Os moradores de rua, os mendigos, as crianças e adolescentes em situação de risco (violência, tráfico, abusos...) tornam-se invisíveis aos olhos da população.

E, por isso, continuou, "resolvi trazer esta cegueira psicológica para o meu universo de trabalho, a fotografia, e percebi que as pessoas também deixaram de perceber a beleza que está ao seu redor. A beleza das coisas comuns, das nossas praias, de um dia chuvoso, de uma planta em nosso jardim ... este é o grande motivo da exposição."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!