Palestra “Noções de Interpretação do Eletrocardiograma”
15/05/2018 - 9h57 em Saúde

Evento proposto pelo vereador Odiosvaldo Vigas foi realizado no Centro de Cultura da Câmara

As comemorações do Dia Internacional da Enfermagem, sábado (12), foram marcadas pela realização da palestra “Noções de Interpretação do Eletrocardiograma”, ministrada pela enfermeira Moara Coelho. O evento, idealizado pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. 

Odiosvaldo Vigas, que é médico, falou da importância da enfermagem, da prevenção das doenças cardiovasculares e da qualificação profissional. “No dia internacional de reconhecimento da enfermagem é muito importante nós debatermos a capacitação e técnicas avançadas no reconhecimento da parada cardiorrespiratória, suporte avançado na recuperação e outros temas presentes no dia a dia da enfermagem e nos cuidados de saúde”, disse o vereador. 

O parlamentar reforçou que quer ver implantados em Salvador os chamados Centros de Referência em Doenças Cardio-cerebrovasculares. “Esta é uma proposta que resulta de uma real necessidade da nossa população e que já temos completamente pronta para, num futuro próximo, em outra esfera legislativa, podermos apresentar para aprovação”, afirmou Odiosvaldo.

A palestra foi ministrada por Moara Coelho, enfermeira especialista em cardiologia do Hospital Ana Nery com formação em Hemodinâmica e Eletrofisiologia pelo Instituto Albert Einstein. Durante todo o dia de sábado, uma plateia atenta de estudantes de enfermagem e outros profissionais de saúde participaram da atividade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!