CEPA comemora 67 anos com lançamento de livro
13/07/2018 09:52 em Sociedade

 

O Vereador Odiosvaldo Vigas promoveu, mais uma vez, a comemoração do aniversário dessa prestigiada instituição cultural. O CEPA, Círculo de Estudo Pensamento e Ação, foi criado em 13 de junho de 1951, completando 67 anos de existência. O palco desse evento foi o Centro de Cultura da CMS que recebeu no dia de ontem (12), várias personalidades ligadas à educação, às letras e às artes, que quiseram também contribuir com a sua presença. Este foi o primeiro aniversário do CEPA que não contou com a presença do seu fundador, o Prof. Germano Machado, figura sempre presente pela sua perseverança e empenho na divulgação da cultura, cujo lema foi recordado pelo vereador Odiosvaldo Vigas “Para a frente e para o alto, eis o caminho.”

Vigas salientou a forte ligação que mantem com o CEPA desde os anos 80, altura em que conviveu mais intensamente com o Prof. Germano Machado, por quem viria a criar um forte vínculo de amizade e admiração. Na oportunidade, referiu a importância que o Centro de Cultura tem vindo a desempenhar na divulgação de variadas áreas culturais, salientando os Saraus de Poesia que tem vindo a acontecer quinzenalmente.

Um dos momentos altos desta comemoração, foi o lançamento do livro “Banho de Sol e Outras Manhãs” da autoria de José Abbade, ele também membro do CEPA. Sobre o seu livro, Abbade disse tratar-se “de um mix de poemas, crônicas e demais textos que passeiam por vários temas e sentimentos, em versos, prosas e silêncios.

O evento teve ainda a passagem de vídeos, musica ao vivo e, claro, os parabéns cantados em torno do tradicional bolo de aniversário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!